Woody Allen é um dos maiores diretores de cinema da história, o cara faz um filme por ano há anos, nunca cansa. O melhor que é todos os filmes tem qualidade, não existe nenhuma bomba quando falamos da obra dele. Óbvio que alguns são melhores que outros, mas 99% dos filmes dele são melhores do que os melhores filmes de uns diretores chatinhos que vemos por aí.
Enfim, tudo isso para recomendar a todos vocês que assistam ao documentário chamado American Masters: Woody Allen, que trata sobra a vida e obra de Woody.

O filme, dirigido por Richard Weide, acompanha Allen por vários dias, pegando depoimentos, mostrando um pouco das manias e desvendando um dos diretores mais queridos por todos nós. Mais que desvendar, Richard vai atrás de muitos parceiros e pessoas do passado e presente de Allen, eles contam histórias e mostram outra cara do diretor americano.
O documentário foi feito para a televisão, tem mais de 3 horas, e é dividido em dois episódios. Não é algo difícil de achar na locadora Torrent mais próxima de você.
Fácil de ser digerido, o filme é essencial para quem gosta da obra desse que é um dos maiores diretores da história do cinema e que influenciou tanta gente que anda fazendo os filmes que gostamos tanto. Ah, e o documentário ganha muito valor por ter conseguido a permissão de Woody para acompanhá-lo e o convencido a dar entrevistas e tudo o mais, ele dificilmente faz isso.
Trailer do documentário
12 perguntas feitas para Woody – extraído do filme de Weide
