Dreampop bacana pra você terminar o domingo com bom humor.

Superhumanoids é um grupo americano que brinca com diversos synths, misturando vocal feminino e masculino, de Sarah Chernoff e Cameron Parkins. A banda diz gostar muito de Beach Boys, Strokes, Kate Bush e mais alguns nomes, porém nenhum destes parecem servir de referência na hora de compor.
Melodias um tanto quanto experimentais dificultam qualquer contemplação de gênero, porém, se for pra definir algum, o dreampop cairia bem, exatamente pelos synths e pela viagem que as músicas nos proporcionam.
O grupo é recente, de 2009, e ainda está procurando seu espaço na cena indie americana. Animados com um novo álbum, chamado Exhibitionists, o grupo recém liberou um novo single, Too Young For Love (abaixo) que dá a letra desse próximo trabalho, sonoridade bastante influenciada pelo new wave dos 80s e algum experimentalismo daqui e dali. Confere que é bacana.
A turma de Los Angeles também é conhecida por fazer canções destinadas ao stage, mas também tem canções feitas para momentos mais particulares, pra você ouvir sozinho no quarto, só com a luz do abajur.
Aqui um momento mais intimista, onde podemos notar com clareza a qualidade da vocalista Sarah.
A banda atualmente está em tour, fazendo shows pelos EUA e em breve pretendem ir para a Europe também. Espero que tenham gostado. C ya!
Ulysses Marins
Um cara que resolveu tornar o hobby de apresentar bandas para seus amigos mais próximos num blog. Profissional de tecnologia para se alimentar e, nas horas livres, escritor de histórias e posts que só eu leio. Para maiores besteiras, atendo no Twitter por @ulyssesmarins


